O Chocolate torna o raciocínio mais flexível
Duas das substâncias que o chocolate contém, a teobromina e a tiramina, são consideradas excelentes para o cérebro, uma vez que têm a capacidade de estimular os nossos neurônios a fim de conseguir obter uma maior concentração.
O Chocolate cura depressão
Essa não é novidade pra ninguém...
A teobromina e a feniletilamina são substâncias que estimulam o nosso bom-humor, logo têm um efeito anti-depressivo.
Infelizmente não podemos, com isso, sair por aí comendo todas as barras que encontramos pela frente, só pra ficarmos bem felizinhos. Até porque o chocolate não deve ser consumido em excesso ou corre-se o risco de sermos agraciados com alterações hormonais. Que peninha!
O Chocolate e a paixão
Uma pesquisa dos EUA chegou à conclusão que o chocolate é o alimento mais desejado do mundo! Isso eu também já imaginava!
E é desejado em suas mais variadas formas: em barra, em pó, bolo, gelado,quente, milk shake, enfim... o chocolate tem um sabor irresistível e inigualável!
Mas... por quê? Porque, tal como já falei acima, ele é composto por feniletilamina, substância que estimula a produção de endorfinas e serotonina no cérebro, o que provoca a sensação de bem estar e o bom humor.
Agora vem o melhor: este sentimento de prazer é parecido com o que temos quando estamos apaixonados!
Lábios hidratados com chocolate amargo
Essa sim é novidade pra mim!
O chocolate amargo tem uma função especial de hidratar os lábios ressequidos do sol.
Isto quer dizer que, literalmente, nós, amantes do chocolate arranjamos mais uma fantástica razão para andar sempre com ele bem pertinho da nossa boca!
Como fazer? É só derreter dois quadradinhos no microondas, deixar esfriar e aplicar nos lábios antes que ele endureça novamente. Hummmmm...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seus comentários são muito bem vindos. Deixe aqui seu comentário: