Encontrei ótimas desculpas pra comer chocolate hoje no site www.scientific.com.br. Veja a listinha abaixo dos benefícios médicos do consumo de chocolate:
Ajuda a controlar a sensação de fome
Por ser rico em fibras, o chocolate preto ajuda a manter a sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos.
Faz bem para a pele
Ao contrário do que sempre ouvimos, as propriedades antioxidantes do chocolate diminuem a quantidade de colesterol ruim (feito de gordura), e consequentemente deixam a pele mais bonita. O que causa as espinhas que atribuíamos ao chocolate é o açúcar adicionado industrialmente.
Acalma a tosse
O chocolate é rico em teobromina, uma substância semelhante à cafeína, mas com menos impacto no sistema nervoso e maior estímulo do coração. A teobromina também reduz a tosse, suprimindo a atividade do nervo vago. Também contribui para o tratamento de asma, uma vez que relaxa os músculos, inclusive os brônquicos.
Melhora a saúde cardíaca
Consumidores regulares de chocolate têm o risco reduzido de desenvolver doenças cardíacas. Em um estudo publicado na Suíça em 2011, mulheres que consumiam mais de 45 g de chocolate por semana tiveram a incidência de derrame diminuída em 20%. Isso pode ser atribuído ao cacau, que contém antioxidantes naturais que impedem a oxidação do colesterol ruim. O cacau diminui o risco de desenvolver doenças cardiovasculares e contribui para o controle da pressão sanguínea. Essa melhora no sistema circulatório contribui para que todo o corpo funcione melhor, com benefícios comprovados na oxigenação do cérebro.
Só não se esqueça que nem todos os chocolates são produzidos da mesma forma, e muitos deles têm muita adição de açúcar e até de gordura (principalmente as versões diet, que acabam apostando na gordura para melhorar o sabor da falta de açúcar).
Prefira as versões com mais cacau e menos açúcar e fique atento para manter o saldo de benefícios positivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seus comentários são muito bem vindos. Deixe aqui seu comentário: